Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica

O programa visa possibilitar aos estudantes a oportunidade de cursar um semestre no exterior, convalidando as disciplinas no curso corrente na faculdade de origem, sem prejuízos acadêmicos.

Dessa forma, os alunos vivenciam a experiência no exterior pagando as mensalidades tradicionais de sua instituição, enquanto os conteúdos acadêmicos adquiridos são objeto de acreditação dentro das cargas horárias dos cursos frequentados.

Pré-requisitos

Podem se inscrever estudantes de todos os cursos oferecidos pela ESEG a partir do 4º semestre (2º ano).


Inscrição

As inscrições no programa ocorrem nos meses de março/abril e agosto/setembro para ingresso no semestre letivo seguinte no exterior. Para isso, é preciso preencher a ficha de candidatura (disponível aqui) e entregar no ESEG International. Os interessados também podem agendar reuniões de aconselhamento no setor de internacionalização da ESEG, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30, pelo e-mail internacional@eseg.edu.br.


Como se inscrever

A inscrição no processo seletivo consiste na apresentação de documentos como: histórico escolar, cartas de referência acadêmica e profissional (se aplicável), carta de motivação apresentando as razões pelas quais deseja fazer intercâmbio, bem como o plano de estudos que pretende realizar durante o intercâmbio (documento desenvolvido com apoio do ESEG International durante a fase de preparação para o processo).


Processo Seletivo

O processo seletivo conta com a fase documental e a fase de entrevistas. Na primeira fase são avaliados os resultados acadêmicos dos alunos, bem como suas aspirações e referências. Já na fase de entrevistas, o candidato tem a oportunidade de defender o quão preparado está para a experiência.


Investimento

Durante o período de Intercâmbio, o aluno é responsável por arcar com as despesas de moradia e alimentação, além das passagens aéreas de ida e volta. Em cada instituição há também uma taxa administrativa a ser arcada pelo estudante em moeda local.


Instituições

Participam do Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica todas as instituições internacionais parcerias da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa.


Information

The documents required for internacional students admission are:

  • A copy of the academic records;
  • A letter of motivation writen by the own student;
  • A letter of recommendation written by the sending institution approving the student to participate in the program;
  • A copy of passport;
  • For visa purposes, upon approval of the plan of studies, ESEG will send the acceptance letter to the home university;

Students will only be accepted after the formal nomination made by the International Office of the home institution.

You can find information about the courses and subjects taught in our schools through the website.


Fact Sheet

Institution

ESEG - Faculdade do Grupo ETAPA

Academic Director

Prof.Dimas Ferreira

International Manager

Prof.Vanessa Martins

Incoming students

Prof.Vanessa Martins

Outcoming students

Prof.Vanessa Martins

Location

ESEG is located in the heart of São Paulo city, 5 min far from Paulista Avenue, close to the most important sites and company headquarters. It is 50 min far from the coast and one hour far from Guarulhos Airport.

Programs Undergraduate and graduate (lato sensu) programs in the areas

  • Business Administration
  • Economics
  • Law
  • Production Engeneering
  • Software Engeneering

Lato Sensu and MBA´s

Please refer to the site.

Semestres - dates

  • 1st semester – February to June
  • 2nd semester – August to December

Nomination dates

  • 1st semester – Thoughout March and April
  • 2nd semester – Throughout October and November

Logging recommendations

Información

Los documentos necesarios para la candidatura de estudiantes son:

  • Copia del histórico de notas;
  • Carta de motivación del alumno;
  • Formulario de candidatura junto con el plan de estudios;
  • Una carta de recomendación de la faculdade de origen aprovando el estudiante para participar del intercambio;
  • Una copia del documento de identidade del estudiante o copia del passaporte;
  • Para requerimiento de visa, tras aprobación del plan de estudios ESEG enviará a la universidad de origen la carta de aceptación.

Estudiantes serán aceptados después de la Institución de Origen nombrar formalmente el candidato por intermedio de la Oficina de Relaciones Internacionales.

Puedes encontrar información sobre los cursos y materias que se imparten en nuestras escuelas a través de la página web.


Hoja de hechos

Institución

ESEG - Faculdade do Grupo ETAPA

Director academico

Prof.Dimas Ferreira

Director administrativo

Sr. Vitor Passoni

Gerente internacional

Prof.Vanessa Martins

Estudiantes entrantes

Prof.Vanessa Martins

Estudiantes salientes

Prof.Vanessa Martins

Ubicación

ESEG está ubicada en el corazón de la ciudad de São Paulo, a 5 minutos de la Avenida Paulista, cerca de los sitios más importantes y de las sedes de las empresas. Está a 50 minutos de la costa y a una hora del aeropuerto de Guarulhos.

Programas de pregrado y posgrado (lato sensu) en las áreas

  • Administración de Empresas
  • Ciencias económicas
  • Ley
  • Ingeniería de producción
  • Ingeniería de software

Lato Sensu y MBA

Por favor consulte el sitio

Semestres - fechas

  • 1er semestre – febrero a junio
  • 2do semestre – agosto a diciembre

Fechas de nominación

  • 1er semestre – Durante marzo y abril
  • 2do semestre – Durante octubre y noviembre

Recomendaciones de registro

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK